Finasterida 1mg (Propecia Genérico)
O Finasterida é um medicamento para o tratamento da calvície masculina, designada também de alopécia androgenética. Este medicamento é o Propecia genérico e está clinicamente comprovado que impede a progressão desta condição, além de promover o crescimento de novos fios de cabelo.
Atualmente é o único medicamento de prescrição para o tratamento da queda de cabelo masculina que se mostra eficaz e tem uma eficácia de 99%
Qual o preço da Finasterida 1mg?
O que é Finasterida (Propecia genérico) e como funciona?
A finasterida é o componente usado no famoso medicamento Propecia, sendo dado esse nome ao seu medicamento genérico. Este é atualmente o único medicamento que foi comprovadamente eficaz para o tratamento da calvície nos homens. Além de travar a alopécia androgenética, ainda promove o crescimento capilar.
Como se trata de um medicamento genérico, a Finasterida é distribuída por várias farmacêuticas, podendo assim adotar vários nomes. Entre os mais conhecidos estão Finasterida Generis, Finasterida Sandoz e Finasterida Mylan. O Propecia só pode ser comercializado e fabricado pela Merck Sharp & Dohme.
Este medicamento está no grupo dos anti-androgénicos. A sua ação inibe a enzima 5-alfa-reductase. Esta enzima converte a testosterona em DHT. A DHT é uma hormona que diminui os folículos capilares, o que impede o crescimento capilar e leva à alopécia androgenética. Como a finasterida inibe esta enzima, cessa a queda de cabelo e em cerca de 50% dos pacientes é possível voltar a crescer cabelo nas áreas peladas.
Finasterida vs Propecia
A Finasterida é o Propecia genérico. Antes de ser lançado no mercado português passou por testes rigorosos de bioequivalência por parte da Infarmed. Só depois de ser comprovada a sua bio-equivalência passou a ser comercializado no país. Ficou comprovado que a Finasterida tem exatamente os mesmos efeitos do Propecia, assim como os mesmos efeitos secundários.
Apesar de haver ainda uma controvérsia quanto aos medicamentos genéricos junto da população, já é de reconhecimento científico e médico de que os genéricos são tão eficazes quanto os originais, e por isso são seguros.
A única diferença que existe entre um medicamento genérico e um não genérico é o preço. Como os originais só podem ser fabricados por um laboratório não existe concorrência de preço, e por isso são mais caros. Pelo contrário, os genéricos podem ser fabricados por vários laboratórios, e a tendência é que o preço baixe para haver uma maior concorrência entre eles.
Finasterida resulta mesmo?
Nenhum medicamento de prescrição é aprovado pela Infarmed se não forem comprovados os seus resultados. Por isso, se a Finasterida promete parar a calvície masculina, é porque pára mesmo.
Foram feitos testes minuciosos e extensivos quanto à sua atuação e resultados, tendo-se comprovado uma paragem da queda de cabelo na maior parte dos homens que sofrem de calvície masculina.
Nesses estudos verificou-se ainda que em mais de dois terços dos homens se verificou um crescimento capilar significativo.
No longo prazo, verificou-se que 99% dos pacientes não teve mais queda de cabelo assim que tomou o Finasterida (Propecia genérico).
Verificou-se ainda, num prazo de 5 anos, que aproximadamente 27% dos pacientes vivenciaram um crescimento capilar em zonas que estavam a ficar calvas. Também, 90% dos pacientes afirmaram que o aspeto do seu cabelo melhorou sensivelmente, tendo ficado mais forte e espesso.
Além de trazer resultados eficazes, o tratamento com Finasterida, ou Propecia, é muito fácil. Basta tomar um comprimido de finasterida 1 mg por dia.
Para obter melhores resultados deve também praticar bons hábitos de higiene e capilares. É importante, assim, manter o seu couro cabeludo saudável, adotar um estilo de vida saudável, com a prática de exercício físico e uma alimentação equilibrada e rica em vitaminas, minerais, proteínas e ferro.
Também é benéfico o uso de um champô anti-inflamatório ao mesmo tempo que faz o tratamento com Finasterida 1 mg.
Vale lembrar que a finasterida é uma substância que se mantém no corpo por pouco tempo, por isso deve fazer um tratamento consistente e persistente. Não se esqueça de tomar o seu medicamento e, preferencialmente, tome-o à mesma hora.
Uso Finasterida mas não noto resultados
É normal que todos os homens queiram obter resultados rápidos assim que comecem a tomar o medicamento. No entanto, a calvície masculina, ou alopécia androgenética, demora a ser revertida. É normal que só comece a ver resultados entre os 3 e os 6 meses de tratamento.
Muitos homens desistem do tratamento uns meses depois por não conseguirem ver resultados. No entanto, a calvície requer persistência e muita paciência. Mantenha-se firme! Ao final de um ano de tratamento já poderá ver resultados bastante significativos.
Lembre-se que interromper o tratamento leva à queda de cabelo novamente.
Todos podem tomar Finasterida (Propecia)?
A grande parte dos homens não tem qualquer contraindicação quanto à toma de finasterida. No entanto, algumas situações requerem uma atenção redobrada, e é melhor falar sobre isso com o seu médico porque os efeitos secundários poderão ser despoletados com uma probabilidade bastante maior.
Mulheres e crianças não devem tomar finasterida. Em alguns países é prescrita a finasterida a mulheres com alopécia androgenética, mas ainda não foi comprovada a sua eficácia a tal ponto que se ignorem os efeitos negativos que possa ter nelas.
Homens que tenham alergia à finasterida também não podem tomar este medicamento para o tratamento da calvície masculina.
Também são desaconselhados homens que estejam a fazer tratamento para o cancro da próstata e para aqueles que tenham intolerância à galactose.
Efeitos Secundários da Finasterida
Como qualquer medicamento, a Finasterida, genérico do Propecia, tem efeitos secundários possíveis. Apesar do risco de desenvolver efeitos secundários não ser muito grande, assim como a sua gravidade, vale a pena ver quais são para o caso de aparecerem comunicar ao seu médico. Regra geral, os efeitos secundários são de caráter temporário e passageiro. De acordo com os ensaios clínicos feitos, menos de 2% dos homens apresentam efeitos secundários.
Entre os efeitos secundários da Finasterida 1 mg mais comuns (inferior a 2%) encontramos:
- Diminuição da libido e desejo sexual
- Dificuldade em atingir a ereção
- Menor quantidade de sémen
Estes efeitos secundários desaparecem com o tempo, à medida que continua o tratamento. Além disso, quanto mais tempo fizer o tratamento, menos probabilidade tem de sofrer estes efeitos, pois o corpo habitua-se à substância.
Poderá ainda experimentar:
- Comichão
- Urticária
- Dor nos testículos
- Inchaço na cara e lábios
Caso sinta algum dos efeitos secundários acima descritos deve procurar o seu médico assim que possível. Alguns destes efeitos podem requerer tratamento médico adicional.
Alguns homens também revelaram ter desenvolvido depressão durante o tratamento com finasterida. No entanto, esses casos são muito raros.
Posso comprar Finasterida 1mg online?
Atualmente já é possível comprar alguns medicamentos online, na comodidade da sua casa. No entanto, por se tratar de um bem que lida com a nossa saúde, devemos ter muito cuidado com a origem dos sites onde os encomendamos.
Existem muitos oportunistas que encontram na Internet uma forma de ganhar dinheiro enganando as pessoas. No caso dos medicamentos, existem grupos que roubam medicamentos e contrafazem-nos, não podendo garantir a sua eficácia, nem tampouco a sua segurança.
Se encontrar algum site onde ofereçam os medicamentos muito baratos, desconfie. Não confie também em sites que não exibam o seu registo de farmácia ou prestem atendimento em português. Se não pedirem a receita médica, então poderá ter a certeza que se trata de um site duvidoso. O melhor é não arriscar.
A boa notícia é que existem sites confiáveis, que prestam serviços de qualidade. Alguns oferecem ainda consultas online dadas por médicos especializados que fazem o diagnóstico e prescrevem o melhor tratamento para o seu caso em particular.
Onde comprar Finasterida 1 mg online em Portugal?
Os nossos parceiros oferecem um serviço de altíssima qualidade, tanto em consultas como na venda de medicamentos originais. A sua principal preocupação é a segurança e a saúde dos seus pacientes. Por isso, antes de fazer qualquer compra, será avaliado por um dos médicos da equipa para chegar a um diagnóstico preciso.
Todos os médicos estão registados e regulados pela Autoridade Médica Britânica, GMC, General Medical Council.
Além disso, os nossos parceiros encontram-se legalmente autorizados a vender medicamentos através da Internet pela Agência Europeia de Medicamentos e pela MHRA (entidade britânica).
Encomende ainda hoje Finasterida 1 mg e em 24 horas receberá o seu tratamento no conforto do seu lar!