Muitos homens circuncidados estão descobrindo que podem fazer o corpo voltar a um estado mais natural e intacto. Trabalhando com o princípio de que a pele vai crescer quando for esticada gentil e continuamente, o processo pode ser muito eficaz, embora possa levar vários anos para terminar. Enquanto um prepúcio “restaurado” nunca tenha de novo o mesmo nível de sensibilidade de um prepúcio não circuncidado, muitos homens restaurados relatam grande satisfação com o processo em termos de sensibilidade, aparência e plenitude emocional.
Método1: Tomando a decisão
1. Pergunte a si mesmo por que você quer que seu prepúcio cresça novamente.
Há muitos motivos pelos quais um homem escolheria restaurar seu prepúcio.
- Alguns homens preferem a aparência de um pênis intacto e restauram o prepúcio por razões estéticas, enquanto outros ressentem não ter tido escolha em relação à circuncisão infantil.
- No entanto, a maioria dos homens quer restaurar o prepúcio para buscar o aumento na sensibilidade relatado por outros homens restaurados.
- Qualquer que seja o motivo, um homem sempre deve se perguntar se está pronto para realizar um projeto que levará anos para terminar e afetará permanentemente a área mais privada do seu corpo.
2. Entenda como o recrescimento funciona.
Atualmente, a maneira mais eficaz de restaurar o prepúcio é através da expansão do tecido.
- Isso acontece puxando a pele do corpo do pênis até a glande e aplicando tensão (seja manualmente ou usando algum dispositivo) até que novas células da pele sejam produzidas e o tecido na pele no pênis se expanda.
- Uma vez que o prepúcio esteja suficientemente expandido para cobrir a glande, o tecido de baixo se torna menos insensível, e algumas terminações nervosas escondidas são restauradas, resultando em um aumento na sensibilidade.
3. Faça pesquisas.
Há muitas opções para restaurar o prepúcio, é apenas uma questão de decidir qual é a melhor para você e para o seu estilo de vida. Por exemplo, um homem que usa um banheiro público ou um vestiário prefere um dispositivo que pode ser usado e removido rápida e discretamente. Um estudante universitário que mora com outras pessoas e que não tenha muito dinheiro pode preferir a restauração manual. Portanto, é muito importante fazer uma pesquisa e cuidadosamente considerar cada um dos seguintes fatores (entre outros) antes de tomar uma decisão.
- Custo: embora alguns métodos não custem nada (manual), outros precisam de equipamentos caros.
- Nível de comprometimento: o tempo que você está disposto a investir em fazer o seu prepúcio crescer novamente terá um efeito no método que você escolher.
- Tipo de atividade durante o tempo de restauração (trabalho, exercício, etc.): muitos dispositivos de restauração requerem um peso a ser usado no pênis por várias horas, o que pode não ser prático se você tiver um estilo de vida ativo.
- A quantidade de pele “extra” (como dobras da pele) que você tem atualmente: alguns dispositivos (como CAT II, DRT ou TCL-X) precisam de certa quantidade de pele solta antes de serem usados. Portanto, se a sua pele é bem apertada, suas opções podem ser mais limitadas, pelo menos no início.
- Se você tem mais pele no corpo do pênis ou na mucosa: a pele do corpo do pênis vai da linha da cicatriz até a base e é chamada de pele “externa”. A pele da mucosa vai da coroa da glande à cicatriz. Como essa pele vai ser dobrada na glande e, portanto, será “dentro” do prepúcio, ela é chamada de pele “interna”.
Método2: Puxando manualmente
1. Entenda como é o método manual.
Isso envolve o uso das suas mãos gentilmente, mas esticando firmemente a pele para cima da glande. O exercício geralmente é feito por 15 minutos, três ou quatro vezes ao dia.
- O método manual é o mais barato e o mais fácil para restaurar o prepúcio, mas requer muito comprometimento, pois pode levar algum tempo antes de gerar resultados óbvios.
2. Encontre privacidade.
Você também precisará garantir que tem bastante tempo para si mesmo durante o dia, sem interrupções, quando for fazer o método manual, pois deve ser algo discreto.
- Seu banho da manhã é uma boa hora para praticar, pois a água ajuda a prevenir irritações na pele.
- Você também pode praticar quando estiver assistindo à TV (sozinho) ou em um intervalo no banheiro.
3. Tente o puxamento básico.
Uma boa técnica para iniciantes é fazer o símbolo de “ok” usando o dedo médio e o polegar nas duas mãos.
- Use uma mão para segurar o corpo do pênis perto do escroto e a outra para segurar o corpo do pênis perto da glande.
- Comece a puxar a pele gentilmente em direções opostas. Estique por 5 a 30 segundos, depois solte por vários segundos antes de repetir.
- Esse método é muito eficaz, pois cria tensão em toda a circunferência do corpo do pênis.
4. Comece puxando por uma hora ou duas por dia.
Os relatos variam sobre o tempo que você precisa fazer isso por dia para ter melhores resultados. Alguns homens dizem que é necessário passar no mínimo quatro horas por dia, enquanto outros relatam ter sucesso com apenas uma hora por dia.
- A melhor coisa é começar devagar, até se acostumar ao processo. Isso ajudará a prevenir que a sua pele fique dolorida ou irritada.
- Tente puxar em séries de 15 minutos, 4 a 8 vezes por dia. Com o tempo, você pode aumentar o tempo e a pressão que aplica se achar necessário.
Método3: Usando dispositivos de restauração
1. Considere usar um dispositivo.
Há vários disponíveis que funcionam puxando e empurrando simultaneamente a pele do corpo do pênis, em ambas a pele externa e a interna. Alguns dispositivos populares incluem:
- TLC: como o TLC, um plugue de silicone é colocado na glande, depois a pele do corpo do pênis é puxada para cima do plugue e firmada lá com uma tampa macia de borracha. Depois, você pode prender uma ponta da fita de elástico no TLC e a outra ponta ao redor do joelho ou da perna para aplicar tensão. Pesos também podem ser usados.
- TLC-X: esse dispositivo é eficaz, pois pode ser estendido à medida que você ganha pele, fazendo-o durar mais. Pesos ou fitas também podem ser usados para aumentar a tensão.
- CATIIQ: o benefício desse dispositivo é que ele pode ser preso e solto do pênis rápida e facilmente.
- DTR: é a abreviação de “Dual Tension Restorer.”
- MySkinClamp: feito de aço inoxidável médico, esse dispositivo funciona semelhantemente ao CATIIQ e ao DRT.
- Foreballs: esse requer um pouco do prepúcio, que é puxado para uma das bolas e preso no local.
- Penil. Uncircumcising Device: ou PUD, é colocado na glande, a pele é puxada para cima do PUD e fixada lá. O peso do PUD aplica tensão.
2. Tente usar uma fita em forma de T.
Ela é uma fita médica que é enrolada ao redor do pênis e puxada para cima da glande.
- Esse método é confortável e eficaz e funciona para a maioria dos homens, pois pode ser usado 24 horas por dia ou mais, também durante o sono.
- A desvantagem é que leva certo tempo para aplicar e remover a fita, é desconfortável para remover e pode prejudicar o sexo.
3. Pense nos anéis em forma de O.
São anéis simples de borracha usados para vedação, disponíveis em qualquer loja de ferramentas. O maior benefício desses anéis é que eles podem acelerar a desqueratinização da glande, aumentando a sensibilidade.
- Com os anéis em O, a pele do corpo do pênis é puxada para cima da glande pelo anel. Depois, a pele volta ao lugar naturalmente, o que cria uma tensão, pois o anel está puxando-a para a glande.
- Esse método requer uma pele mais solta do que a maioria dos iniciantes tem, então é uma boa opção depois de você já ter desenvolvido certa quantidade de pele solta.
4. Use objetos caseiros.
Alternativamente, em vez de comprar dispositivos caros, você pode fazer o seu próprio dispositivo de restauração usando itens de casa. Os mais comuns incluem frascos de pílulas ou frascos de filmes, encaixes fundos ou peças bucais de trombone.
- Frascos de pílula ou de filme: cortando o fundo de um cilindro de 35mm, sendo um frasco de pílula ou de filme, você pode puxar a pele do corpo do pênis para cima do plástico e fixá-la com fita. Prendendo no lugar, é possível aplicar tensão com uma fita elástica ao redor do joelho ou da perna. Coloque algodão no cilindro e tampe para aplicar tensão interna também.
- Encaixe fundo: um encaixe de aço inoxidável é fornece um peso conveniente e eficaz para esticar a pele. Preso com uma fita à prova d’água, ele pesa cerca de 330 gramas e tem uma abertura por onde urinar.
- Peças bucais de trombone: usado da mesma forma que as Foreballs e PUD, essas peças geralmente são usadas com fita médica para segurar no lugar.
Método4: Mantendo algumas coisas em mente
1. Tenha paciência.
O processo de restauração do prepúcio – seja manualmente ou com o uso de dispositivos – leva um tempo e requer muito compromisso.
- Embora alguns homens relatem alguns ganhos iniciais, não espere ver resultados imediatos. Lembre-se, a corrida não é para mais rápido ou para o mais forte, mas para o que vai até o final!
- Se você achar que um método em particular não está funcionando, tente mudar. Você pode achar que um diferente método manual ou um novo dispositivo é mais eficaz para o seu corpo.
2. Não se machuque.
Puxar a pele não deve ser doloroso e não deve causar nenhum tipo de lesão se for feito de forma correta.
- Ouça o seu corpo e pare se notar alguma vermelhidão ou dor.
- Se estiver sentindo dor, você pode estar puxando muito ou por muito tempo. Diminua a intensidade do puxão se sentir qualquer desconforto.
3. Faça um diário de fotos digital.
Pode soar como uma ideia estranha, mas muitos homens que não fazem um acabam se arrependendo de não ter fotos de como era antes.
- Por ser um processo longo, você não perceberá mudanças graduais com meses de trabalho. Mas usar uma foto do ano passado pode realmente surpreendê-lo.
- Tire fotos bem próximas da frente e dos lados. Use a mesma localização e as mesmas condições de luz cada vez que tirar as fotos.
- Tire uma série de fotos em um mês e lembre-se de colocar a data das fotos. Guarde-as em um computador ao qual somente você tenha acesso ou em um local com senha.
4. Se o tempo for um problema, você pode ver opções cirúrgicas.
Se os métodos citados acima parecerem levar muito tempo e precisarem de muito compromisso, ou se você estiver muito preocupado com a aparência do seu pênis, considere uma restauração cirúrgica.
- A restauração cirúrgica do prepúcio funciona enxertando a pele de outra área do seu corpo (geralmente do escroto, que tem um tecido muscular semelhante) no final do corpo do pênis.
- A restauração cirúrgica é bem mais rápida do que restaurar manualmente ou com dispositivos, mas pode ser bem cara e muitos homens já relataram insatisfações com a cirurgia.
- A restauração cirúrgica é principalmente para homens que querem restaurar o prepúcio por razões estéticas, pois infelizmente essa opção não pode restaurar a sensibilidade.